O estádio Heriberto Hülse estreia a nova iluminação neste domingo (17), no confronto contra o Hercílio Luz. No Brasil, segundo a direção do Criciúma, apenas o Allianz Parque e a Neo Química Arena possuem sistemas de LED semelhantes.
O show de luzes também será inaugurado em breve, de acordo com o clube, mas não vai acontecer nesta partida.
"O sistema de entretenimento, show de luzes, só vai ocorrer possivelmente no início do Campeonato Brasileiro. Agora estamos fazendo a focalização para ter exclusivamente o sistema de iluminação pronta. A partir do momento que concluir a iluminação do estádio, desenvolveremos o sistema de MX, que seriam as luzes", explica o vice-presidente administrativo, Alexandre Farias.
Antigamente as luzes eram a vapor, e agora passam a ser iluminação de LED. De acordo com o clube, os torcedores poderão desfrutar da mesma tecnologia presente nos melhores estádios do mundo. Exemplos como o Civitas Metropolitano, na Espanha, o Stamford Bridge, do Chelsea, na Inglaterra, e o Optus Stadium, na Austrália, servem como inspiração para o estádio Heriberto Hülse.
Além do investimento no sistema de iluminação no estadio, em breve também haverá novidades com dois novos painéis de LED.