O homem acusado de assassinar uma gerente de um posto de combustíveis em Criciúma será julgado nesta quinta-feira (13). O crime ocorreu em 1º de agosto de 2022, quando a vítima, Tânia Fernandes Silva Ataides, de 36 anos, foi atacada com uma faca enquanto trabalhava no estabelecimento.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o acusado não aceitou uma advertência disciplinar aplicada por Tânia e a recusa de um envolvimento afetivo. Ele usou uma faca de caça, com lâmina de aproximadamente 18 centímetros, para desferir diversos golpes na vítima, que foi atacada pelas costas enquanto atendia um cliente. O último golpe cravou a lâmina na cabeça do gerente.
Tânia foi socorrida e passou por cirurgia para a retirada da faca, mas passou internada por 22 dias no Hospital São José. No dia 23 de agosto de 2022, ela não resistiu aos danos e faleceu.
O réu responde por homicídio qualificado, com as atualizadas de motivo fútil, meio cruel, surpresa e feminicídio. O julgamento será realizado no Tribunal do Júri da comarca de Criciúma, e o caso tramita em segredo de justiça.