O Criciúma cumpriu a meta de chegar a 10 mil sócios antes do Campeonato Brasileiro da Série B. "Já estamos com 10,1 mil", confirmou o presidente Anselmo Freitas, durante a entrevista coletiva de apresentação do meia Marquinhos Gabriel e de assinatura do novo contrato de fornecimento de material esportivo, na manhã desta segunda-feira (28), na Sala de Imprensa Clésio Búrigo.
Pouco antes, o vice-presidente de Finanças, Vilmar Guedes, havia anunciado que o clube já contabilizava 10.070. Daí, o presidente veio com o número novo, acrescendo mais 30 na conta. "Estamos nesse momento com 10.070 sócios torcedores. Saímos de 900 adimplentes para esse número maravilhoso", saúda o vice-presidente de Finanças do Criciúma. "Temos hoje o ingresso mais barato do Brasil, e somos o décimo quinto clube do país com mais associados", destacou Guedes.
O vice-presidente confirmou a notícia antecipada na Rádio Som Maior e no 4oito na última semana, de que o clube trabalha para criar um nova modalidade de sócios, para pessoas de baixa renda com comprovação de ganho mensal de até um salário mínimo. "Estamos abrindo o clube a essa nova perspectiva. E com ela, mas as expectativas de novas captações de sócios na Unesc e em outros parceiros, esperamos nas próximas semanas alcançar os 12 mil sócios", contabilizou.
Leia também - Tigre estuda plano de sócios para torcedores de baixa renda
Guedes confirmou, ainda, ingressos avulsos caros para os jogos do Campeonato Brasileiro. "R$ 200 a cadeira e R$ 150 a arquibancada. Tudo isso para privilegiar os associados", pontuou. Depois do anúncio pelo dirigente, o clube fez uma homenagem aos seus funcionários para registrar a histórica marca de associados alcançada.
Acompanhe a entrevista no vídeo abaixo.
Confira as informações no Minuto a Minuto.