O Criciúma anunciou as mudanças no seu departamento de futebol. Após ter se aposentado no fim de semana, Eder foi anunciado como novo coordenador técnico, Juliano Camargo será o diretor-executivo e Wilson Waterkemper será o gerente de futebol do clube.
Segundo o presidente do clube, Vilmar Guedes, na escala hierárquica do clube, os três vão estar no mesmo nível. “Desejo a eles sorte e que nos auxilie no projeto maior, a curto prazo é a manutenção do Criciúma na elite do futebol”, comentou.
Guedes também explicou porque mudou de opinião sobre Juliano Camargo, já que no ano passado, durante entrevista ao programa Visão de Jogo, havia falado que não trabalharia mais com ele.
“Minha bandeira será sempre o Criciúma, pelo valor e tudo que o Juliano representava para o Criciúma eu me senti com um potencial na mão. Aquela opinião que tive, revi e o resultado é o que estão vendo, Juliano na bancada sendo apresentado para a torcida do Criciúma”, explicou o presidente do clube.
Mas qual será as funções dos três no clube? Segundo o diretor-executivo, a função dele é gerir processos e pessoas. “Isso é o principal, os processos já existem no clube, vamos colocar as características, eu sou responsável, mas as decisões nunca vão ser tomadas por uma pessoa só”, explicou Camargo.
O Criciúma ainda não fez nenhuma contratação nesta janela de transferência, mas segundo Juliano, o clube vai ficar atento até o dia 2 de setembro. “Estamos monitorando as competições, pretendemos trazer bom reforço dentro da oportunidade, não é fácil para qualquer jogador chegar hoje e corresponder ao que estamos querendo em um elenco que está bem”, explicou.
Além de estar de olho nas contratações, o clube também está pensando nas renovações de seus jogadores. “É uma das prioridades, já estar vendo, pensando na frente e antecipar ao mercado. A gente sabe que nossos jogadores estão sendo olhados por todo o mercado”, destacou Camargo.
Dois dias após anunciar a aposentadoria, Eder agora terá uma nova etapa no clube. “Fico feliz pelo convite e com certeza vou colocar à disposição minha experiência para o melhor para o Criciúma”, disse.
Segundo Waterkemper, o trio também será responsável pelas categorias de base. “Cada um de nós vai contribuir um com o outro, todos vão estar ligados”, comentou.