Um ponto fora de casa. Não seria tão ruim, não tivesse o Criciúma continuado por mais uma rodada na zona de rebaixamento. O empate em 1 a 1 com o Vila Nova na noite desta terça-feira, 1, no estádio Serra Dourada em Goiânia fez o tricolor chegar a 27 pontos, em décimo sétimo lugar. Há o risco, ainda, de ser ultrapassado por Vitória e São Bento, conforme os resultados da rodada.
O próximo compromisso do Tigre será na terça-feira que vem, 8, em casa, contra o Brasil de Pelotas. Na sequência, joga fora contra o Coritiba e em casa frente a Vitória e CRB.
"A gente veio para buscar a vitória, tivemos um bom volume, se alguém merecia a vitória era o Criciúma, que tentou criar a todo momento. O importante é estar pontuando nessa altura do campeonato", afirmou o lateral direito Carlos Eduardo. "Sabíamos que o jogo seria difícil, tivemos várias oportunidades mas pelo jogo foi um bom resultado. A gente não queria perder, era um concorrente direto. Vamos descansar pois depois tem uma batalha direta em casa contra o Brasil", observou o lateral esquerdo Marlon.
O atacante Andrew explicou a função que exerceu quando entrou em campo. "Ele pediu para mim acompanhar o lateral, ajudar o Marlon ali, pois o Vinícius tinha cansado. Sofri a falta que deu o gol, tirei aquela bola no ataque do Vila. Agora é trabalhar", disse. O zagueiro Thales, autor do gol do Criciúma comentou o lance do gol sofrido. "Foi a única bola em que falhamos, fomos penalizados. Mas graças a Deus fiz o gol e saímos com o empate. Temos que continuar pontuando", enfatizou o defensor.
O volante Foguinho reconheceu que o projeto era buscar os três pontos. "De fato não era o que esperávamos. A gente veio buscar um resultado positivo mas pela circunstância do jogo, tomando gol de bola parada, tivemos força para buscar o empate ou até reverter o placar. O gol não aconteceu mas tem que ter paciência, levamos um ponto para casa", destacou. Foguinho citou os problemas gerados pelo clima, com o calor e a baixa umidade. "A boca seca, às vezes fica um pouco difícil", reconheceu.