O Criciúma perdia para o Figueirense por 2 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, mas acabou buscando um empate que, no fim das contas, foi comemorado. Com o 2 a 2, o Tigre segue em penúltimo lugar, não tem como sair do Z-4 da Série B na próxima rodada mas pode ficar perto disso. O compromisso tricolor na rodada que vem do Campeonato Brasileiro será contra o São Bento, sábado, dia 2, no Majestoso.
"Quem joga no Criciúma nunca pode desistir. Veio na lembrança 2012, com viradas inesquecíveis, hoje fui feliz na bola parada e ajudei o Léo Gamalho a fazer o gol", disse o lateral esquerdo Marlon, que cruzou a bola para o segundo gol tricolor. "A gente lutou, a gente buscou", citou o zagueiro Derlan.
"Futebol, né. Agora, mais do que nunca, a gente precisa deles", disse o goleiro Luiz, apontando para a torcida. "Foi bom, foi menos mal, por ter saído atrás e conseguido o empate. Mas não saímos tão satisfeitos assim, pois queríamos a vitória", afirmou Jean Mangabeira. "Na hora que a gente estava bem tomamos gol. Daí tivemos que correr o dobro, a gente sabia da qualidade deles jogando aqui, mas a gente também sabe jogar, conseguimos administrar, ficou complicado com os 2 a 0, esse ponto não foi à toa, não", disse o volante Wesley.