Uma casa de três pavimentos e aproximadamente 200 metros quadrados pegou fogo na noite desta sexta-feira (23), na rua Gaspar, no bairro Operária Nova, em Criciúma. De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu dois pavimentos térreos de alvenaria onde havia uma grande quantidade de tecido, roupas, papel, tintas, madeiras, máquinas de costura e equipamentos diversos.
Ao todo, a guarnição utilizou 30 mil litros de água para extinção e rescaldo, além de ter contado com o apoio de viaturas de Forquilhinha e Içara. Durante o rescaldo, uma laje de alvenaria desabou próximo da guarnição, mas não ocasionou ferimento.
Os moradores, de 61 e 56 anos, foram encaminhados ao Hospital São José para avaliação medica, sendo que apresentavam crise nervosa e intoxicação após inalarem fumaça.
Segundo a Polícia Militar (PM), que auxiliou na ocorrência, o proprietário relatou que estava na residência e a luz começou a piscar e ao desligar, percebeu que a parte de baixo da casa, onde fica uma oficina de costura, estava pegando fogo. Conforme o morador, ele acredita que foi um curto circuito na fiação.
A estrutura do imóvel como lajes, vigas e pilares foram comprometidas, sendo necessária uma avaliação técnica para determinar os riscos, sendo que a situação foi repassada a Defesa Civil.