Após amplas obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) na Grande Próspera, ao todo 33 mil moradores serão atendidos pelo saneamento básico. Para reforçar o diálogo com os moradores, esclarecer dúvidas e levar informações sobre a importância do saneamento básico, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) está novamente com ações socioambientais na região. O diálogo com a comunidade é realizado de casa em casa, pela Assistente Social Milena Coral Dutra, no bairro Brasília, em Criciúma.
A profissional trabalha devidamente identificada, com crachá e colete verde que contém o nome da empresa Painel Pesquisas, contratada pela Companhia para execução do projeto social.
As visitas domiciliares também levam aos moradores informações sobre a tarifa, os serviços de coleta e tratamento de esgoto, a correta ligação à rede e a importância do saneamento para a saúde coletiva. Além disso, a população será instruída sobre os benefícios socioeconômicos que o SES traz para a comunidade, como a conservação do ambiente e a valorização dos imóveis.
Ligações domiciliares autorizadas
Durante as visitas, os moradores recebem um folder explicativo sobre como fazer a ligação na Caixa de Inspeção (CI) implantada em frente ao imóvel. A orientação da CASAN é de que o morador procure um profissional (pedreiro, encanador ou instalador hidráulico, por exemplo) para avaliar as adaptações necessárias para essa conexão à rede. A lista completa dos profissionais habilitados está disponível no site da CASAN.