Em sua última partida do ano, o Criciúma Esporte Clube deixou novamente escapar a vitória e ficou no empate com o Brusque em pleno Estádio Heriberto Hülse, mas garantiu a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 2x2, com um empate nos últimos minutos de jogo por parte do Brusque.
O Tigre corria o risco de cair para a Série D neste sábado, 5. A permanência na competição vem graças ao Ituano que, em São Paulo, venceu o São Bento por 3x0 e decretou a queda do time do interior de Sorocaba. O Criciúma termina o campeonato com ínfimos 19 pontos, somente dois a mais do que o São Bento, em uma campanha considerada, por muitos, vergonhosa.
O clube jogou bem até os primeiros minutos do segundo tempo. Aos 15 minutos da primeira etapa, em um pênalti cometido por Foguinho, Thiago Alagoano abriu o placar para o Brusque. Aos 23, após uma cobrança de falta com bola na área, Felipe Menezes garantiu o empate no Majestoso.
A virada do Criciúma em cima do Brusque veio ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, com um golaço de Foguinho que, provavelmente, se despede do Tigre ainda nesta temporada. No segundo tempo, o Criciúma sofreu com o cansaço, passou por algumas substituições, e cedeu o empate aos 48 minutos - mais um gol de Thiago Alagoano.
O resultado faz com que o Tigre termine o campeonato na amarga oitava colocação. Os resultados na Série C não foram satisfatórios: o clube não venceu uma única partida fora de casa, e terminou a competição com oito partidas consecutivas sem vitória. A última vez que o Criciúma conquistou três pontos foi em outubro, com 2x1 em cima do Londrina - a única vitória de Itamar Schulle sob o comando do clube.