O Criciúma visitou o ABC na noite desta sexta-feira (10), em confronto valido pela 35ª rodada da Série B. O Tigre começou bem, mas teve uma péssima atuação no segundo tempo, sofrendo três gols.
Lanterna da Série B, a equipe de Natal seria rebaixada caso não vencesse. Após perder o primeiro tempo por 1 a 0, o time voltou embalado e marcou três vezes. Com a derrota por 3 a 1, o Criciúma permaneceu na 9ª colocação, mas ainda pode perder três postos até o fim da rodada.
Primeiro tempo
O Criciúma começou bem a partida, marcando em cima e abrindo o placar aos 10 minutos. Maranhão cobrou falta com velocidade, Diogo Mateus foi a linha de fundo e cruzou na medida para João Henrique, que subiu sozinho para fazer o gol.
O ABC chegou aos 19, quando Matheus ganhou dos zagueiros do Criciúma pelo alto, mas mandou para fora. O Tigre chegou novamente aos 31, Lucão fez boa jogada, pedalou e chutou cruzado, passando próximo a trave. A primeira etapa ficou nisso.
Segundo tempo
O ABC voltou com novidade, saiu Jardel e entrou Dalberto, que mudaria os rumos da partida. O time de Natal mostrou força no comecinho, chegando com perigo aos três, com a bola batendo na trave e Edson salvando no rebote.
Com sete minutos mais um ataque, Matheus foi atropelado por Raphael Silva e o árbitro marcou pênalti. Dalberto cobrou e Edson defendeu, a zaga não afastou e o ABC chegou ao empate com Felipe Guedes.
Depois do 1 a 1, o time da casa passou a dar as cartas. A virada aconteceu aos 18, Dalberto fez boa jogada e apareceu para completar. Com a vantagem no placar, o ABC continuo em cima, marcando o terceiro gol, novamente com Dalberto, aos 38. Edson ainda salvou o Tigre de sofrer o quarto.