Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma conquista primeiras medalhas de ouro na 17ª Olesc

Primeiro dia de competição também contou com medalhas de bronze e goleadas nas modalidades coletivas

Ana de Mattia/Decom Criciúma - SC, 09/10/2017 - 10:23 Atualizado em 09/10/2017 - 10:28
(foto: divulgação/FME)
(foto: divulgação/FME)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Iniciou neste domingo (8), as disputas da 17a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), destinada a atletas de até 16 anos. A competição, realizada em Rio do Sul, reúne aproximadamente três mil esportistas de 70 municípios de Santa Catarina. Já no primeiro dia de evento, o enxadrista Érick da Silva Schmitz conquistou duas medalhas de ouro para a maior cidade do Sul do Estado, pela categoria xadrez blitz masculino e xadrez rápido masculino.
 
"A conquista dele é um reflexo dos treinamentos intensos que estávamos realizando para participar da competição. Hoje, ele é o atleta mais forte da nossa equipe", destaca o treinador de xadrez, Evandro Bitencourt. Gabriela Espíndola e Henrique Martins faturaram medalhas de bronze no xadrez rápido. As disputas da modalidade seguem até sexta-feira (13).
 
A equipe de karatê também foi bem no primeiro dia de competição, assegurando o terceiro lugar por equipes no masculino. No individual, Criciúma conquistou duas medalhas de bronze, nas categorias de 45 kg e 50kg.
 
Goleadas no futsal, handebol e basquete 
As equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma estrearam nas modalidades coletivas com goleadas. Contra Concórdia, as meninas do futsal venceram por 6 a 0. Já no basquete, as meninas derrotaram Chapecó por 67 a 16.
 
O handebol masculino iniciou os jogos com vitória. Os criciumenses superaram São José por 27 a 21. "Fizemos um bom jogo, conseguimos abrir dez gols de diferença, mas devido ao nosso nervosismo da estreia, conseguiram diminuir. Estou feliz com a equipe e acredito que devemos nos classificar para a próxima fase", frisa o treinador da equipe de handebol, Martinho Mrotskoski. 
 
A modalidade de atletismo seria realizada neste domingo, mas devido ao mau tempo, a competição foi adiada para quarta-feira (11) e sexta-feira.
 
"Estamos muito felizes com os resultados e com as primeiras medalhas de Criciúma no torneio. Nossos atletas estão focados em trazer bons resultados para o município", destaca o presidente da FME, Sandro Araújo.
 
A 17ª Olesc é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e seguirá até o dia 14 de outubro. O evento conta com 13 modalidades, porém as competições de natação, ginástica artística e ginástica rítmica já foram disputadas em setembro.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito