Criciúma conquistou, de maneira invicta, o primeiro lugar na Etapa Regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) com as equipes de futsal e voleibol feminino. As partidas foram realizadas neste fim de semana no Ginásio Municipal e no Ginásio de Esportes do Mampituba. O próximo desafio será a fase Estadual do Campeonato. No futsal, comandadas pela técnica Renata Rosalino Machado, as atletas superaram as equipes de Sombrio, São Joaquim, Rio Fortuna e Braço do Norte. "Desde o começo do ano estamos nos preparando. Nossa equipe atingiu o primeiro passo que era passar pela fase Regional, agora vamos focar na fase Estadual", ressaltou.
Já no vôlei, as vitórias foram todas por 2 sets a 0, contra as equipes de Morro da Fumaça, Orleans, São Joaquim e Sombrio. Conforme o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho, a conquista do primeiro lugar representa um resgate da modalidade em Criciúma. "Representamos muito bem o município e estamos resgatando o voleibol aqui. Agora queremos chegar entre os melhores na fase final da Olesc", destacou. "Foi um fim de semana de conquistas importantes para Criciúma. Nossas equipes treinaram duro e agora com a retomada das atividades, estamos buscando estar entre os melhores do Estado", frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.
A FME Criciúma, Prefeitura de Forquilhinha, empresa Radar e a Unesc são parceiras da equipe de vôlei do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe possui o apoio também da Vigilância Radar, Cantinho da Massa, Bistek, URC, Strike, Med Sul, Librelato, Construtora Locks, 3T e Hotel Bormon.