O Criciúma desperdiçou uma grande chance de voltar a vencer. E o pior, com 3 a 0 de vantagem em nove minutos. O empate em 4 a 4 contra o Ypiranga, em pleno estádio Heriberto Hülse, não apenas elevou a seis partidas o jejum de vitórias como também manteve o Criciúma na luta desesperada para não ser rebaixado. E matematicamente o Tigre pode ver se esgotar a última chance de classificação, caso um time entre Ituano e Tombense vença no próximo sábado, na sequência da rodada.
Na noite desta quinta-feira, 19, o Criciúma começou frenético. Chegou a abrir 3 a 0 e, nos minutos finais, tomou o empate. O Ypiranga ainda reclamou de duas irregularidades: um pênalti não marcado a seu favor e um toque de mão na bola do zagueiro Maurício, no segundo tempo, no lance do quarto gol do Tigre.
A classificação
Com o empate, o Criciúma chegou a 18 pontos e segue em sétimo lugar. Mesmo que vença as duas que restam, contra São José fora, no dia 28, e contra o Brusque em casa, na última rodada, o Tigre não ultrapassa mais o Londrina, com 24, o Ypiranga, que chegou a 25, e o Brusque, que tem 28 pontos. Ituano ou Tombense, ganhando na rodada - contra Boa e Brusque em casa, respectivamente - a última chance matemática de classificação acaba.
A luta agora é para não cair. O São José, com 16, encara o Londrina em casa. Se vencer, faz o Tigre cair para oitavo, e o tricolor ainda precisa ficar de olho nos dois do Z-2: Boa, com 14, e São Bento, com 13 pontos.
No primeiro tempo
O Tigre começou em vantagem. Logo aos 2 minutos, Jean Lucas marcou 1 a 0.
Em seguida, aos 7, veio o segundo gol tricolor, novamente com Jean Lucas.
O terceiro gol pintava no placar para o Criciúma aos 9 minutos, anotado por Jean Dias.
Ypiranga descontou com Douglas, aos 15 minutos.
Na segunda etapa
O Ypiranga começou em cima na etapa final, anotando seu segundo gol aos 4 minutos com Neto Pessoa.
Eduardo, aos 29, levou o Criciúma à vantagem por 4 a 2.
Mas o Ypiranga não desistiu, e fez o terceiro aos 39, novamente com Neto Pessoa.
E o time de Erechim fechou a conta aos 42, com Tarik.
Confira os detalhes do jogo no Minuto a Minuto do 4oito.