Em pleno crescimento econômico, Criciúma tem o que comemorar. Em março, o município foi o segundo de Santa Catarina que mais gerou empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Foram 4.864 admissões contra 3.735 demissões, gerando um resultado positivo de 1.129. A cidade do Sul ficou atrás apenas de Florianópolis, que registrou 9.967 contratações contra 8.140 desligamentos, obtendo 1.827 na soma.
“Criciúma está de parabéns, a nossa equipe do governo; o Bruno Ferreira, com a Central de Empregos; a Casa do Empreendedor, sob o comando do Aldinei Potelecki; o nosso secretário de Administração, Celito Cardoso, enfim, toda a nossa equipe, que procura fazer mais, melhor e muito mais rápido, facilitando a vida daqueles que querem empreender”, comemora, nas redes sociais, o prefeito Clésio Salvaro.
O Líder do Executivo também cita a iniciativa privada durante o anúncio. “Tenho que agradecer àqueles que gostam de investir e que empreendem na nossa cidade, que são os empresários. Parabéns a todos, vocês ajudam a fazer uma cidade melhor, para investir, trabalhar e uma cidade para morar”, finaliza Salvaro.