Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Criciúma E.C anunciou que só aceitarão carteirinha física ou virtual através do aplicativo do clube para entrada de torcedores nos jogos. Capturas de tela, fotos, código de barras não serão aceitos.
A medida, segundo o diretor-administrativo do clube, Paulo Cesar Bittencourt é que na partida contra o Joinville cerca de 15 pessoas tentaram passar com uma carteirinha com QR Code duplicado, e uma delas admitiu que comprou essa captura de tela de uma outra pessoa e o clube está tomando previdência.
“Acontece que essa duplicação acabou danificando as catracas do estádio porque travava todos os portões, não só por isso mas quem tenta entrar com uma foto da carteirinha e que por algum motivo a catraca não faz a leitura por conta da nitidez da foto, o torcedor irritado porque está em dia fala em acionar o Procon, mas ele não está com o mecanismo correto”, explica Bittencourt.
O diretor-administrativo complementa que se estiver com a internet ruim, o torcedor pode vir com o aplicativo aberto e ele vai ter o acesso liberado.