O Criciúma foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na noite desta terça-feira (30) na Arena Fonte Nova pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Agora no jogo da volta, que acontece no dia 23 de maio, o Tigre precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols para classificar no tempo normal.
A primeira etapa pode ser resumida em o Bahia ficando com a bola no ataque tentando arranjar alguma oportunidade e o Criciúma se defendendo. Aos 18 minutos, Cauly teve a oportunidade de abrir o placar após cabecear um cruzamento na trave, apesar de ser assinalado impedimento, o camisa 8 do Bahia estava atrás dos defensores.
Dez minutos depois, Everton Ribeiro recebeu uma bola no meio-campo, conduziu ela até a entrada da área e chutou para fora. O Criciúma teve apenas uma finalização no primeiro tempo, com o Barcia, mas ela não foi no gol.
O Bahia abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Após Cauly tocar para Santiago Arias, o lateral cruzou e Thaciano apareceu atrás dos defensores do Criciúma para empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 34, Gustavo salvou o Tigre com os pés de sofrer o segundo gol após um chute de Ademir.
O goleiro do Criciúma fez uma linda defesa minutos depois. Em um chute de Everaldo, a bola desviou e Gustavo precisou se esticar e evitar o segundo gol do Bahia.
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Cauly (Ademir), Thaciano (Biel) e Everaldo (Oscar). Técnico: Rogério Ceni.
CRICIÚMA: Gustavo, Claudinho, Miguel Trauco, Wilker Angel, Rodrigo, Trauco, Higor Meritão, Barcia (Newton Jr), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel), Marcelo Hermes (Ronald), Eder (Matheusinho) e Felipe Vizeu (Bolasie). Técnico: Cláudio Tencati.
Cartões amarelos: Jean Lucas (BAH)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Thaciano (BAH), aos 10 minutos do 2° tempo