Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 07, o vice-presidente financeiro do Criciúma, Vilmar Guedes, afirmou que o Tigre é, atualmente, "o clube com o maior número de sócios-torcedores de Santa Catarina". Hoje, são, aproximadamente, 8.700 sócios. Segundo ele, caso a marca de dez mil seja atingida, o Criciúma se torna o 13º colocado no ranking nacional de sócios.
"A diretoria está com 40 dias úteis de trabalho e, nesse período, nós trabalhamos muito a captação, porque dez mil sócios garante ao Criciúma uma receita de 75% da cota da televisão. Nós estamos prospectando agora em empresas. Temos acordos com a Sicredi, Alianda, Delupo, Imbralit, Unesc e Saúde São José. Nós temos a previsão de buscar mais dois mil sócios torcedores nas empresas. Então, eu acredito que o número está praticamente atingido", disse Guedes.
Sobre os valores de ingresso para não sócios durante o Campeonato Brasileiro da Série B, ainda não há uma decisão. "Aquele torcedor que vai comprar o ingresso na bilheteria para um jogo mais atrativo vai pagar mais. A política do Criciúma é privilegiar o sócio-torcedor. É por aí: R$ 150. Não está decidido o valor do ingresso dos jogos para torcedores eventuais. A única certeza é que vai ser um preço bem maior que o dos sócios", garantiu o vice-presidente financeiro.
O que será feito do Ginásio Colombo Salles?
Desde o início da atual gestão, um assunto que tem gerado discussão é o que fazer com o Ginásio Colombo Salles, que fica anexo ao Estádio Heriberto Hülse. De acordo com Vilmar Guedes, já foram dados alguns passos em direção à iniciativa de reformá-lo.
"Nós nos reunimos com a Unesc para negociarmos os passos iniciais de um projeto, que vai ser avaliado pela diretoria do clube ainda. A ideia é três quadras de beach tennis, anexado a um bar e quem sabe uma farmácia, para otimizar o espaço. Nós estamos entendendo que isso vai ser um grande atrativo para o torcedor", contou ele.
Jogo-treino contra o Glória, de Vacaria (RS)
Depois do empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR no primeiro jogo-treino da temporada, o Criciúma enfrentará o Glória, de Vacaria (RS), neste sábado, 12, às 16h, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Para a partida, a diretoria do clube planeja a abertura dos portões para os torcedores.
"A ideia é nós abrirmos o CT para 350 sócios-torcedores. Nós faríamos um sorteio através das redes sociais do clube", afirmou Guedes. O número seria adequado para a estrutura do CT, que não foi pensado para receber público.
Ouça a entrevista completa: