Os municípios de Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza, Maracajá, Forquilhinha e alguns bairros de Içara podem ficar sem água nesta quarta-feira (6). Segundo a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), o motivo é a substituição de um macromedidor de saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Criciúma, além da instalação de novas subestações no sistema de bombeamento de água.
A execução será a partir das 7h com previsão de conclusão até às 18h. “Com isso, a vazão de água ficará 60% comprometida durante o período e poderá ocorrer baixa pressão ou falta de água nos municípios”, informou a Casan
Os bairros afetados em Içara são: Cristo Rei, Primeiro de Maio, Raichaski, Jaqueline, Jardim Elisabete, Tereza Cristina, Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima, Liri, Marili, Vila São José e São Rafael, Presidente Vargas e Demboski.
Segundo a Casan, a normalização ocorre de forma gradativa até o fim da manhã de quarta-feira (7).
Confira a nota completa:
Com objetivo de melhorar a segurança hídrica aos consumidores do sistema integrado de Criciúma, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) executa nesta terça-feira (06), melhorias no sistema de abastecimento. A intervenção consiste na substituição de um macromedidor de saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Criciúma, além da instalação de novas subestações no sistema de bombeamento de água. A execução será a partir das 7h com previsão de conclusão até às 18h.
Com isso, a vazão de água ficará 60% comprometida durante o período e poderá ocorrer baixa pressão ou falta de água nos municípios de Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza, Maracajá e Forquilhinha e em alguns bairros de Içara, sendo: Cristo Rei, Primeiro de Maio, Raichaski, Jaqueline, Jardim Elisabete, Tereza Cristina, Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima, Liri, Marili, Vila São José e São Rafael, Presidente Vargas e Demboski.
A normalização do abastecimento ocorre de forma gradativa até o fim da manhã de quarta-feira (07). Moradores com a devida reserva em caixa d'água não sentirão a parada no sistema. A CASAN pede desculpa pelo transtorno e recomenda uso consciente e econômico de água neste período. Dúvidas na Central de Atendimento: 115 ou 0800-643-0195.