A Unesc e o Criciúma Esporte Clube irão renovar o convênio Tigrinhos, que proporciona o funcionamento de nove escolinhas de futebol, envolvendo mais de 750 crianças com idades entre 10 e 14 anos. A assinatura será nesta terça-feira (26), às 17h15min, no auditório do Estádio Heriberto Hülse.
"A Unesc acredita na importância do esporte para a formação de bons cidadãos e por isso é parceria do Criciúma Esporte Clube para a realização deste projeto tão bonito. A Universidade se engaja em tudo que possa trazer benefícios para a comunidade e desenvolva a nossa região por meio da educação", afirma a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.
O projeto tem a parte educativa e também é uma oportunidade para buscar o sonho da carreira no futebol. “O Projeto Tigrinhos atua em duas frentes bem claras. Há o lado social, que é a inclusão através do esporte e ajuda muito no desenvolvimento educacional. Por outro lado, é uma porta de entrada para um esporte de rendimento. Muitos desses garotos do projeto vão ter a oportunidade de entrar nas equipes de base do clube e quem sabe no futuro chegar até ao time profissional", lembrou o coordenador da base do Criciúma, Sérgio Lopes.