O esporte de Criciúma participa de mais uma competição no calendário 2018 a partir desta terça-feira. Uma delegação com 75 pessoas entre atletas, acompanhantes, dirigentes, técnicos e sttafs sairá na manhã de hoje para o município de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, onde acontece, até o dia 14, mais uma edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).
Conforme o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Sandro Araújo, a cidade estará representada em seis modalidades. São elas o atletismo, a bocha, o ciclismo, o xadrez, o tênis de mesa e a natação. “Devemos ter bons resultados. Os atletas do nosso município já estão se preparando ao longo de todo ano. Participaram de campeonatos estaduais e outra competições. Por isso a expectativa é positiva”, apontou Araújo.
A divisão de categorias
Ainda de acordo com o presidente, as modalidades são divididas em outras quatro categorias. Os atletas se encaixam em deficientes intelectuais, deficientes físicos, deficientes visuais e deficientes auditivos. “Além disso eles passam por uma classificação, onde os atletas são agrupados para competir de acordo com os seus graus de deficiência”, acrescentou