Criciúma e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no estádio Heriberto Hülse. No primeiro tempo, Trauco abriu o placar em um lindo chute vindo de uma cobrança de escanteio, já na segunda etapa, Lucero empatou para a equipe cearense.
O Fortaleza começou o jogo pressionando e logo nos primeiros segundos conseguiu o primeiro escanteio da partida, mas a primeira oportunidade perigo foi do Criciúma aos três minutos. Em jogada de Eder, o camisa 100 tocou para Arthur Caíke que chutou de fora da área e João Ricardo encaixou a finalização.
Aos 14 minutos o goleiro do Fortaleza apareceu novamente em dois lances seguidos, no primeiro, espalmou para escanteio um chute de fora da área do zagueiro Rodrigo. Na cobrança de escanteio, após finalização, João Ricardo defendeu mais uma vez.
De tanto martelar, o Criciúma abriu o placar aos 21 minutos com um golaço. Em jogada ensaiada no escanteio, Marcelo Hermes cobrou para Trauco que pegou a bola de primeira, ela resvalou em um jogador do Fortaleza e estufou a rede. Minutos depois, João Ricardo defendeu um cabeceio do atacante Eder.
A equipe visitante chegou o perigo algumas vezes no fim do primeiro tempo. Com 38 minutos, Jonathan errou na saída de bola e Moisés arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Quatro minutos depois, Lucero recebeu uma bola livre nas costas dos defensores do Tigre e ao sair cara a cara com Gustavo, tentou uma cobertura, mas isolou o chute. Aos 44, Moisés cruzou e Tinga obrigou o goleiro do Criciúma a fazer um milagre, defendendo a bola com a ponta dos dedos.
A melhor oportunidade apareceu nos acréscimos, aos 46 minutos. Após erro de Wilker Angel, Moisés recuperou e cruzou, a bola desviou e sobrou para Yago Pikachu livre no rebote, ele chutou a primeira vez e Marcelo Hermes interceptou, no rebote, Pikachu chutou para fora.
No segundo tempo, a primeira oportunidade apareceu aos 13 minutos. Após erro de Titi, Marcelo Hermes recuperou a bola e na dúvida entre chutar ou tocar para Bolasie, o jogador acabou chutando e isolando a finalização. O erro custou ao Criciúma que viu o Fortaleza empatar quatro minutos depois. Marinho cobrou falta, Lucero tocou, a bola acabou desviando em Newton e entrou
O Fortaleza teve a chance de virar aos 27 minutos. Em cruzamento de Marinho, Moisés chutou de primeira e a bola pegou na trave.
Com o empate, Criciúma tem 18 pontos e a equipe cearense tem 33. O Tigre volta a campo neste sábado (27), às 19h, fora de casa contra o Juventude, já o Fortaleza enfrenta o São Paulo em casa, no mesmo dia, mas às 21h30.