Na manhã chuvosa deste domingo, 1º de maio, o Criciúma enfrentou o Novorizontino no Estádio Heriberto Hülse. Após perder para o Guarani, o Tigre buscava a vitória em casa. No entanto, apesar de ter saído na frente, o tricolor empatou com o time do interior paulista por 1 a 1. Esta foi a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Frustrante o resultado, nós davámos o Criciúma como franco favorito para ganhar o jogo. O Tigre tem uma marcação muito forte, a saída de bola também, mas não tem qualidade para chegar com mais qualidade e frequência. Daí, quando saiu Tiago Marques, perdeu a referência. Um a um ficou de bom tamanho", analisa o comentarista do Timaço, João Nassif.
Logo no início do jogo, em menos de dez minutos, dois cartões amarelos foram aplicados, um para cada equipe. A partida foi movimentada, mas nenhum dos times marcou. Fim do primeiro tempo sem muitas emoções, mas com o apoio da torcida.
O segundo tempo já iniciou animado. Os dois times em busca de gols. Aos quatro minutos, Zé Marcos cabeceia e marca para o Tigre, após um passe de Marquinhos Gabriel.
Pouco tempo depois, mais uma grande chance do Criciúma, porém, bola na trave de Tiago Marques. Aos 25 minutos, o jogador foi expulso, após receber o seu segundo cartão amarelo na partida.
Minutos depois, o jogador Lucas Tocantins igualou o placar para o Novorizontino: 1 a 1 no Majestoso. "Foi um resultado justo, a arbitragem não teve nenhuma intercorrência. Abre-se um sinal amarelo para o Criciúma, principamente, para os dois próximos jogos fora de casa", analisa Nassif.
Zé Marcos, autor do gol do Criciúma, falou à Rádio Som Maior. "Tenho que estar feliz pelo meu gol, mas, com certeza, gostaria de ter saído daqui com os três pontos. Vamos buscar a vitória novamente, continuamos forte. A competição é difícil, mas temos que confiar no trabalho que tem sido feito", comenta.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Criciúma x Novorizontino;
Data: 1º de maio / 11h;
Campeonato: Série B do Brasileiro;
Retrospecto dos dois times: dois jogos; uma vitória e uma derrota;
Gols: Zé Marcos, aos 4 minutos do segundo tempo; Lucas Tocantins, aos 28 minutos;
Arbitragem: Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães; Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira; Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho; Quarto árbitro: Edson da Silva; Analista de campo: Eberval Lodetti; e Árbitra de vídeo: Leone Carvalho Rocha;
Cartões amarelos do Criciúma: Claudinho, Negueba e Tiago Marques;
Cartões amarelos do Novorizontino: Jhony Douglas, Lucas Tocantins e Romario;
Cartão vermelho: Tiago Marques (Criciúma);
Público: 7.746;
Renda: R$ 150.940,00.