Em um jogo morno e com muitas oportunidades perdidas, o Criciúma empatou com o Operário de Várzea Grande por 0 a 0 e classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora a equipe catarinense vai enfrentar o Brasiliense na próxima fase, em jogo único e sem ter a vantagem do empate. O Criciúma volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense.
Apesar de ter a vantagem de se classificar com o empate, o Criciúma passou a maior parte do primeiro tempo no ataque. A primeira grande oportunidade surgiu aos 14 minutos, em cruzamento de Fellipe Mateus, Claudinho apareceu atrás do zagueiro cabeceando a bola que bateu na trave.
Em determinado momento, o Criciúma chegou a ultrapassar o 70% de posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Operário-VG, que teve a sua única finalização aos 40 minutos da primeira etapa. Guilherme Augusto chutou de fora da área e a bola foi para fora sem dar susto ao goleiro Gustavo.
Aos 47, no último minuto, o Criciúma teve mais uma oportunidade para sair na frente. Eder chutou e o goleiro Fernando Nunes defendeu.
O segundo tempo começou com algumas oportunidades para o Criciúma. Aos 4, Claudinho cruzou e Eder cabeceou a bola para fora. Cinco minutos depois, Marquinhos Gabriel recebeu a bola na entrada da área, deslocou o defensor mas na hora de chutar, ela foi fraca e o goleiro defendeu com facilidade.
Com 13 minutos, após uma tabela entre Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes, o lateral-esquerdo cruzou e Fellipe Mateus cabeceou para fora. Ao longo do segundo tempo, o Operário entrou na partida e em uma cobrança de falta, teve a oportunidade de abrir o placar, mas Gustavo defendeu. Após isso, os dois times foram para o ataque tentar abrir o placar mas não tiveram sucesso, a partida terminou empatada e por ter a vantagem, o Criciúma avançou para a segunda fase.
CRICIÚMA: Gustavo, Jonathan, Rodrigo, Wilker Angel, Marcelo Hermes, Barreto (Trauco), Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus, Claudinho (Eliedson) , Eder (Kayzer) (Erick) e Felipe Vizeu (João Carlos).
OPERÁRIO: Fernando Nunes, Márcio Lima, Arthur, Tiago Caveira, João Borim, Jordan, Bruninho (Robertinho), João Araujo (Leilson), Messias (Brenno), Guilherme Araujo (João Antônio) e Alyson (Mateus).
Cartões amarelos: Barreto, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus (Criciúma); Leilson (Operário).