O Criciúma é o 19º colocado da Série B se analisarmos apenas as partidas fora de casa. Junto com Oeste e Operário-PR, somente uma vitória longe de seus domínios. E a vitória carvoeira veio justamente contra o Brasil de Pelotas, o próximo adversário na competição. Foram ainda cinco empates e sete derrotas.
Jogando fora de casa o melhor time é o CRB, que já venceu sete vezes, empatou duas e perdeu três, somando 23 pontos longe do Rei Pelé. Na segunda colocação aparece o Bragantino, que somou 20 pontos, ao lado de Sport e Atlético-GO. E o Xavante, que visita o Tigre na próxima terça-feira, 8, ganhou duas vezes fora de casa.
No ano passado o Criciúma venceu quatro vezes longe do Heriberto Hülse, passando por Avaí, Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa, curiosamente nenhum destes está na edição atual da Série B. Quatro também foi o número de vitórias em 2017. No ano anterior, na temporada 2016, o tricolor carvoeiro ganhou cinco vezes fora.
Ainda para efeito de comparação, em 2012, no ano do acesso para a Série A, o Criciúma triunfou em oito oportunidades como visitante, além de seis empates. E no ano do último rebaixamento para a Série C, somente uma vitória e mais quatro empates, já ficando para trás do que foi conquistado neste ano.
Confira o número de vitórias por ano desde que a Série B tem este formato:
2007 - 3 vitórias;
2008 - 1 vitória;
2011 - 2 vitórias;
2012 - 8 vitórias;
2015 - 2 vitórias;
2016 - 6 vitórias;
2017 - 4 vitórias;
2018 - 4 vitórias.