A categoria Sub-13 do Criciúma está na final da Copa Santa Catarina. Jogando na tarde desta quarta-feira, 28, pela volta das semifinais, a equipe do técnico Gustavo Teixeira empatou com o Avaí por 1 a 1 no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e garantiu a vaga na decisão. O gol carvoeiro foi marcado por Bruno no início do primeiro tempo.
“Os meninos fizeram por merecer. Foi uma grande partida na nossa casa. Agora vamos trabalhar forte para essa grande decisão. Com certeza serão dois grandes jogos, decididos nos detalhes”, afirmou o comandante.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase e ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Tigre poderia perder até por um gol de diferença que ficaria com a vaga na decisão. A primeira partida das semifinais ocorreu no dia 20 deste mês no Centro de Treinamento do adversário, em Florianópolis, e o gol da vitória foi marcado por Fabrício, artilheiro da competição até o momento com 16 gols.
O Criciúma enfrenta a Chapecoense na final da competição estadual. O confronto de ida ocorre no Centro de Treinamento do adversário, em Chapecó, ainda sem data definida.
A competição iniciou com doze equipes na busca pelo título. Na primeira fase, o Tigre dividiu o grupo A com Casalar, Bonsucesso e o Imbituba, encerrando com 16 pontos somados. Em dez jogos na Copa Santa Catarina, o Criciúma venceu oito e empatou duas.