Os atletas de Criciúma fizeram bonito na 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A edição de 2017 foi disputada em Caçador, foram oito ouros, nove pratas e 17 bronzes, garantindo a quinta colocação geral.
“Nos últimos 15 anos temos tradição nessa competição. Esse ano começou bem difícil, mas agora está melhorando. Nossa colocação foi honrosa”, contou o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.
A delegação contou com 186 membros, entre atletas e técnicos. A cidade tem bons locais de treino, se destacando na região.
“Nossa estrutura é a melhor do estado, só não temos uma pista sintética e uma piscina olímpica, porém a maioria das cidades não tem”, destacou o presidente.
Basquete
Um dos grandes destaques da cidade nessa edição foi o basquete feminino. A equipe venceu todos os jogos com facilidade, levando a medalha de ouro. Na primeira fase duas vitórias tranquilas. Na semifinal um show: 90 a 30. Na final, enfrentando Itajaí o ouro veio com 67 a 57.
“Nossa campanha foi perfeita. A equipe de Itajaí é montada, pegando atletas de diversas cidades, mas vencemos”, contou a treinadora da equipe Luana Minotto.