O próximo gestor de Criciúma terá um importante aliado de prevenção e controle de eventos climáticos. Até o início de 2025 Criciúma contará com uma estação de monitoramento meteorológico e da qualidade do ar que será instalada e admnistrada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), garante o coordenador do curso técnico de meteorologia do IFSC, professor Mário Quadro. A unidade de Criciúma será uma das quatro que receberão o equipamento, que será instalado também em Florianópolis, Joinville e Chapecó.
A estação será viabilizada após aprovação do projeto "Sistema Integrado de Monitoramento e Modelagem Numérica Climatológica e Ambiental para o Estado de Santa Catarina LMCA - Laboratório Multiusuário de Clima e Ambiente", proposto pelo mestrado profissional em Clima e Meio Ambiente do IFSC, com recursos de R$ 2,5 milhões por meio do Edital de Chamada Pública 15/2023 Multilab da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado Santa Catarina).
O coordenador do curso técnico de meteorologia do IFSC, professor Mário Quadro, detalhou o assunto em entrevista ao programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior, nesta quarta-feira (18). Ouça:
Criciúma ganhará estação de monitoramento do ar
Projeto é do IFSC e foi detalhado nesta quarta-feira (18) pelo coordenador do curso técnico de meteorologia, Mário Leal Quadro, em entrevista à Rádio Som Maior
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo