O Criciúma começou 2024 com goleada e liderança. Na estreia da Copa São Paulo de Juniores, o Tigre superou o Atlético Cearense por 4 a 0, em jogo válido pelo grupo 14. O duelo ocorreu em Ipira (SP), onde o time carvoeiro encara os adversários da fase de grupos.
Os gols foram marcados por Dal Moro, Hiago, Luiz e Lyra, todos na segunda etapa. No outro jogo do grupo, o Ituano venceu o Itapirense por 3 a 1 e ficou na vice-liderança.
O técnico Gabriel Carvalho levou o time a campo num 4-3-3 com Kauã; Kaik, Jackson, Erick e Hiago; Eliedson, Eliel e Bugs; Pett, João e Adriano.
Jogo aberto no primeiro tempo
O jogo começou com os dois times partindo para cima e deixando espaços na defesa, mas logo o Criciúma obteve domínio das ações, com o Atlético Cearense apostando nos contra-ataques.
Marcando alto, o Tigre criou dificuldades para o adversário iniciar as jogadas, mas o time de Fortaleza assustou nas poucas vezes em que chegou. Num chute cruzado aos 23 do primeiro tempo, Kauã fez uma boa defesa. Logo depois, o Atlético quase marcou de bicicleta, mas a bola passou à direita do gol.
Depois desses sustos, o Criciúma também passou a levar mais perigo com boas finalizações. O goleiro do Atlético Cearense se mostrou seguro nas investidas do Tigre.
Quatro gols em sequência no segundo tempo
O Criciúma voltou com um ímpeto ofensivo maior no segundo tempo, mas faltava o gol.
Aos 24 minutos, os atletas que entraram no segundo tempo fizeram a diferença. O Tigre construiu boa jogada pela direita com Eliel, Luiz e Capella. Este mandou rasteiro para área, onde Lyra finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, Dal Moro mandou para dentro do gol. Criciúma à frente no placar.
Não demorou para vir o segundo. Cinco minutos depois, o volante Eliel invadiu a área passando pelos marcadores, mas acabou derrubado por um deles dentro da área. Pênalti que o canhoto Hiago bateu e converteu. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol carvoeiro.
Com o Atlético totalmente desorganizado, o Criciúma chegou ao terceiro aos 33. Capella e Luiz entraram tabelando pelo lado direito da área. Luiz finalizou na saída do goleiro.
Aos 36, veio o quarto, novamente em jogada trabalhada pela direita, que começou desde o goleiro Kauã. Luiz lançou para Capella em velocidade. O atacante cruzou por baixo para dentro da área, onde Lyra finalizou de primeira para dentro do gol.
Mesmo com uma vantagem confortável, o Criciúma seguiu comandando as ações do jogo até o fim.
O Tigre volta a campo neste sábado (6), quando enfrenta o Ituano às 15h15. O último jogo da fase de grupos será na terça-feira (9), diante do anfitrião Itapirense, também às 15h15.