Criciúma é o município da Amrec que mais gerou empregos no ano passado. Os dados mais atuais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) apontam que a cidade criou, de janeiro até o fim de novembro de 2022, 4.337 postos de trabalho. Para o fechamento dos dados de todo o ano passado ainda falta a divulgação dos dados de dezembro que, conforme frequência regular da publicação, deve ocorre no final deste mês.
O levantamento divide a geração de emprego em agrupamentos de atividade econômica. Na cidade, as atividades que mais cresceram de janeiro até o fim de novembro foram Comércio, com 395 vagas geradas; Indústria, com 664; e Serviços, com 2.934. No mesmo período, o município foi o 6º que mais gerou emprego entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes.
O Setor dos serviços também foi o que mais cresceu se considerado apenas novembro, com 223 novos postos de trabalho gerados. Levando em conta somente esse mês, Criciúma foi o segundo que mais gerou emprego na Amrec e o sétimo considerando as cidades mais populosas do estado.