Para o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, o gol de pênalti tomado logo nos primeiros minutos da partida contra o Vasco foi um elemento desestabilizador para a equipe. O jogo, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizado neste sábado (9), no Estádio Heriberto Hülse.
"Cochilamos no início do jogo. Ser surpreendido com um pênalti que não está nos planos piora ainda. Demoramos para nos encontrar depois do gol. Não sei se houve ali um abatimento. Uma estrutura emocional que sentiu um peso e a gente se perdeu. E não conseguimos construir um jogo efetivo", avalia Tencati.
Na sua percepção, o time cresceu na reta final da partida, mas, ainda assim, não obteve o resultado positivo. "Não vejo o jogo de hoje como justo. O Criciúma merecia o empate", enfatiza.
Apesar do resultado negativo em casa, o técnico elogiou e agradeceu a presença do torcedor carvoeiro. "Espetacular essa mobilização do torcedor em prol do Criciúma. O amor e a paixão que essa torcida tem pelo clube. Nós realmente precisamos parabenizar e bater palmas. O grande espetáculo foram eles que deram hoje", afirma.
Leia também:
Conforme Tencati, não é a derrota deste sábado que vai tirar a motivação da equipe em relação ao campeonato. Nos últimos três jogos da Série B do Brasileiro, Criciúma venceu Ituano e Vila Nova, além de empatar com o Náutico.
A próxima disputa do Tigre no campeonato será contra a Ponte Preta nesta sexta-feira (15), às 19h.