Foi um jogo de fortes emoções no Heriberto Hülse no fim da tarde deste sábado (17). Em uma partida histórica, o Criciúma levou a melhor e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 11 anos desde a última vez que o time subiu. O placar foi de 3 a 0 com gols de Eder e Fellipe Mateus. No Majestoso, a torcida carvoeira, que lotou a arquibancada, fez festa e cantou a vitória.
LEIA MAIS:
- Criciúma 3 x 0 Botafogo/SP: nos últimos minutos, Tigre marca mais um gol e torcida vai à loucura
- Criciúma vence o Botafogo/SP e confirma retorno para a Série A
- Criciúma x Botafogo/SP: saiba quem venceu o Bolão do Bistek
- “Isso é amor, isso é paixão!”, exalta Tencati após acesso do Criciúma á Série A
- “Esperei isso a minha vida toda": torcedor festeja no pátio do Majestoso (FOTOS e VÍDEOS)
Além da vitória do Tigre sobre o time paulista, o resultado entre Mirassol e Atlético Goianiense, de 4 a 1, também favoreceu a equipe carvoeira. Em Salvador, Vitória venceu de 1 a 0 o Sport.
No primeiro tempo, o Criciúma massacrou o adversário, resumindo a partida em ataque e defesa. O time paulista focou na defesa, impedindo diversas investidas dos carvoeiros. Foi aos 36 minutos que Eder abriu o placar e balançou a rede.
Na jogada, que começou com Hygor avançando praticamente sozinho, o atacante tentou, mas o goleiro Matheus espalmou a bola. De rebote, apareceu Eder e aproveitou a sobra. A torcida foi à loucura na arquibancada. O público no Majestoso foi de 18.673, o maior do ano.
No segundo tempo, o Criciúma voltou amassando a equipe paulista, que ficou recuada. Eder saiu de campo sentindo a posterior da coxa esquerda. O goleiro Matheus Albino se destacou nas defesas feitas, dificultando o Criciúma de ampliar o placar.
Mas, nos últimos minutos, o craque Fellipe Mateus balançou a rede duas vezes. O atleta aproveitou a cobrança de falta e mandou no canto do gol de Matheus Albino , que não teve chance. Na segunda oportunidade, já nos acréscimos, com passe de Helder, ele mandou um foguete para dentro do gol.