O Criciúma sofreu sua primeira derrota no Campeonato Catarinense em 2020. Na tarde deste domingo, em Jaraguá do Sul, o tricolor tomou 3 a 2 do Juventus e caiu para o quinto lugar da competição. "A gente sofreu quatro gols no campeonato, três de pênalti, todos duvidosos. Lance duvidoso é pênalti contra o Criciúma. A gente tentou, lutou, quando há pênaltis assim fica complicado reverter", lamenta o volante Foguinho, reclamando da arbitragem.
O Tigre saiu na frente com gol de Rodrigo Milanez. O Juventus virou o placar no segundo tempo, e o tricolor alcançou a igualdade com João Carlos mas Fabinho, em cobrança de pênalti, definiu o placar nos acréscimos. "Tem um buraco do lado da área, do lado de fora. Ele está longe do lance, estava aqui atrás, e dá um pênalti desse. Dois pênaltis que não existem, nada a ver, daí perdemos o jogo por bobeira da arbitragem", afirma o atacante Andrew.
O próximo compromisso do Criciúma será na quinta-feira, em casa, contra o Atlético Tubarão. "A gente tem que melhorar", observa o zagueiro Rodrigo Milanez. "No calor do jogo, na minha opinião os dois pênaltis foram duvidosos. Deixou a desejar no jogo, marcamos o jogo todo e não mostramos um bom futebol, temos que melhorar", avalia.
"Parabéns para todos do time, que apesar da dificuldade, atrás no placar, ninguém desistiu, todo mundo buscando o gol, graças a Deus conseguimos", disse o atacante Fabinho, autor de dois gols do Juventus. Ele assumiu a artilharia do Estadual.