O time da FME Criciúma/Unesc perdeu a segunda partida na Liga Nacional de Handebol feminino, neste domingo, 5. O Unicesumar/Maringá jogou melhor durante praticamente toda a partida e venceu por 29 x 18.
A Liga Nacioanl de Handebol Feminino está na etapa regional, com os jogos realizados em Criciúma, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. No sábado, na estreia, Criciúma perdeu para a equipe de Sarandi, também do Paraná, por 29 x 24.
Desde o começo, a equipe de Maringá teve a vantagem no marcador neste domingo. Na primeira meia hora, o placar terminou 17 x 8 para a equipe parananese. Na volta do intervalo, Criciúma ensaiou uma reação.
Fez dois gols logo nos primeiros minutos e Maringá teve seguidas exclusões de dois minutos. Criciúma aproveitou o melhor momento e encurtou a diferença para cinco gols na primeira metade do segundo tempo, com 22 x 17.
O time perdeu fôlego e permitiu a Maringá retomar a vantagem, com uma diferença de placar que chegou a 12 gols, e terminou 29 x 18. Na outra partida deste domingo, o Nacional Handebol Clube (São José/Balneário Camboriú) saiu derrotado por 31 x 24 para Sarandi/Handebol.
Criciúma volta à quadra na segunda-feira, para o último jogo da etapa Sul da Liga, contra a equipe de São José/Balneário Camboriú, às 11h. Antes, às 9h, há o confronto entre as paranaenses, Sarandi x Maringá.
As quatro equipes estão automaticamente classificadas para a segunda fase da competição, a ser disputada em São José, em confronto eliminatório contra as quatro equipes da regional Sudeste.