O Criciúma estreou na Série B jogando fora de casa na noite desta sexta-feira (13). A partida começou boa para o time carvoeiro, que abriu o placar no primeiro tempo, mas caiu de rendimento e terminou o jogo dominado e derrotado por 3 a 2. Na segunda rodada o Criciúma recebe a Ponte Preta no Heriberto Hülse, no sábado, dia 21.
PRIMEIRO TEMPO
O Criciúma dominou os primeiros cinco minutos de jogo, mas a primeira chegada perigosa foi do Atlético, em cabeçada para fora. Aos 9 o Tigre chegou bem, com Jean Mangabeira pegando a sobra. O Dragão chegou de novo aos 14, em batida cruzada de Fernandes, sem ninguém para completar.
Mailson avançava pelo meio quando sofreu falta de Fernandes. Elvis ajeitou para a cobrança, mas quem bateu foi João Paulo, pegando o goleiro Klever de surpresa e abrindo o placar para o time carvoeiro, aos 19 minutos. O Tigre quase ampliou aos 25, mas Mailson pegou mal na bola.
Perdendo em casa o Atlético foi para cima. Tomas Bastos cobrou falta na medida, Rômulo desviou e por pouco não empatou o jogo. Aos 32 outra chance para o Dragão, a bola bateu no travessão, após um chute forte de Tomas Bastos que desviou na barreira.
Aos 41 a pressão fez efeito e Tito empatou o jogo. Sempre ele, Tomas Bastos cruzou na área, Luiz pegou, no rebote Tito mandou para as redes e deixou tudo igual. O primeiro tempo terminou 1 a 1 em Goiânia.
SEGUNDO TEMPO
Logo no começo da segunda etapa o Atlético perdeu uma ótima chance, Christyan foi levando, tinha Júlio Cesar livre como opção, preferiu bater para o gol e perdeu um lance incrível.
O Dragão voltou com fome e não demorou para virar. Em bola na área Douglas Moreira cabeceou para trás, Nino perdeu de cabeça, Andrew tentou o corte, e a bola sobrou limpinha para Tito, que bateu bem e fez 2 a 1.
A virada balançou o Criciúma, que continuou sofrendo pressão. Tito teve mais uma chance, dessa vez foi para fora, aos 21 ele saiu para a entrada de Joanderson. Antes, Argel também havia mexido, sacando Mailson para efetuar a estreia de Nicolas.
Argel trocou Zé Carlos por Kalil e Mangabeira por Maranhão. O jogo ficou aberto novamente e o Criciúma passou a oferecer perigo aos donos da casa. Aos 38 minutos, Tomas Bastos bateu de longe e a bola passou por baixo de Luiz, que falhou feio. 3 a 1. Já nos acréscimos Andrew desperdiçou boa chance.
Aos 49 minutos, Maranhão bateu escanteio, a bola ficou viva na área e Sueliton descontou. Fim de jogo, Atlético 3 x 2 Criciúma.
Atlético Goianiense
Klever; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos; Cristhyan (Junior Brandão), Tito (Joanderson) e Júlio Cesar (Lucas Rocha).
Criciúma
Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Andrew; Jean Mangabeira (Alex Maranhão), Douglas Moreira e Elvis; João Paulo, Mailson (Nicolas) e Zé Carlos (Kalil).