Apesar do bom desempenho no primeiro tempo, a vitória não veio para o Tigre na noite desta quarta-feira, dia 27. O Criciúma perdeu para o Guarani por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Diogo Mateus, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Essa foi a primeira derrota do time carvoeiro desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o time se mantém na 12ª posição. "O Criciúma mostrou que tem condições. Mas isso também tem relação com o time adversário. O Guarani é um time muito ruim. Não é porque venceu hoje, que melhorou. Eles avançaram, mas foi porque o Tigre permitiu isso. Quem sabe em uma situação estratégica diferente, o gol pudesse aparecer", analisou o comentarista do Timaço, João Nassif.
O Tigre teve inúmeras chances de finalizações e gols no primeiro tempo. No entanto, o placar não saiu do zero. "Criciúma teve várias oportunidades, mas não conseguiu marcar", pontua Nassif.
No fim do primeiro tempo, um susto para o Tigre. Zé Carlos quase faz um gol contra para o Criciúma, mas o placar se manteve.
Na segunda parte do jogo, o adversário avançou e apareceu mais na partida. Aos 21 minutos, o jogador Nicolas Careca pediu pênalti, após um toque de mão de Rodrigo Andrade. O lance foi para o VAR e o juiz confirmou. "Arbitragem correta", comentou Nassif.
O goleiro do Tigre, Gustavo, defendeu o pênalti, mas no rebote o Guarani marcou o único gol da partida. "O jogo acabou aí. O Criciúma não reagiu de forma enérgica depois", frisou o comentarista.
Neste jogo, o Criciúma recebeu cinco cartões amarelos, todos no segundo tempo.
Tencati critica arbitragem
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, criticou a arbitragem, especialmente a partir do pênalti do adversário. "O árbitro começou a ter algumas intercorrências. No primeiro tempo, o Guarani tentou cavar falta e ele teve personalidade, a torcida pressionou e ele não deu. No segundo tempo, ele mudou a característica de arbitragem", enfatizou.
O técnico ainda disse que "quem não faz, toma", e que o time jogou buscando a vitória em Campinas. Ajustes precisam ser feitos, inclusive, com relação a mudanças na postura de jogo no segundo tempo.
O Tigre se prepara para o confronto contra o Novorizontino, no Majestoso, dia 1º, domingo, às 11h.
Veja abaixo a transmissão Minuto a Minuto do portal 4oito: