O Criciúma foi até Campinas na noite desta terça-feira (8) enfrentar o Guarani pela 5ª rodada da Série B. A partida começou com as duas equipes na zona de rebaixamento. O primeiro tempo foi de total domínio dos donos da casa, com várias chances contra apenas uma do Tigre. No fim da primeira etapa o placar foi aberto a favor do Bugre. No segundo tempo o jogo foi equilibrado, mas o Criciúma não conseguiu o empate.
O jogo terminou 1 a 0 para o Guarani, com o resultado o Criciúma segue na 19ª colocação, já o adversário saltou para a 8ª posição. O Tigre volta a campo na próxima terça-feira, dia 15, às 21h30, recebendo o Juventude.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chegada foi dos donos da casa, aos 6 minutos Sueliton tentou passe para o ataque, Rondinelly roubou a bola, passou por Sandro e bateu pro gol, Luiz fez a defesa. O Guarani chegou de novo aos 9 minutos, após tabela de Anselmo Ramon e Lenon, a bola ainda bateu em Sueliton antes de chegar ao goleiro do Tigre.
O time campineiro continuou pressioando em busca do gol. Aos 19 minutos a zaga carvoeira vacilou, Longuine driblou Luiz, tocou para Anselmo Ramon que bateu forte, mas para a sorte do Tigre a bola explodiu em Sandro. Quatro minutos depois Ramon avançou pela direita, tocou para Longuine que mandou de primeira, mas a bola subiu demais.
O Guarani voltou a atacar aos 34 minutos, mais uma vez com Anselmo Ramon, o chute foi para fora. A primeira chegada do time de Argel Fucks foi aos 36, João Paulo recebeu na área, girou bonito e soltou o chute, mandando para fora.
A pressão surtiu efeito. Bruno Nazário recebeu um ótimo passe de Rafael Longuine, dominou bem e mandou para o gol, Luiz não pode fazer muita coisa. O jogo foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para o time da casa. Antes do intervalo, o Guarani ainda teve mais uma chance, dessa vez com defesa do goleiro do Tigre.
SEGUNDO TEMPO
O Criciúma voltou diferente, Argel sacou Lucas Coelho para a entrada de Nicolas. O Guarani voltou com tudo, logo aos 2 minutos marcou com Bruno Nazário, mas o árbitro assinalou impedimento de forma equivocada. Aos 11 o time carvoeiro tentou reagir com Elvis em chute rasteiro, fácil para Bruno pegar.
Argel colocou Andrew no lugar de Mailson, na primeira tentativa ele cruzou na área e a zaga do Bugre não conseguiu afastar, Nicolas pegou a bola e arriscou, quase o empate do Tigre. O lance parece que animou a equipe carvoeira, que continou no ataque.
Elvis cobrou escanteio na cabeça de Nicolas e o goleiro quase entregou. Aos 32 o Guarani chegou com Anselmo Ramon, após bom passe de Erik. O árbitro deu seis minutos de acréscimo, aos 48 o Tigre teve outra chance para empatar, Elvis cobrou falta na área e Nicolas desviou de cabeça para o gol, mais um vez o goleiro Bruno ficou com ela. Fim de jogo em Campinas, Guarani 1 x 0 Criciúma. Cinco jogos, cinco derrotas.
Guarani
Bruno; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazario (Guilherme), Rondinelly (Denner) e Rafael Longuine (Erik); Anselmo Ramon
Criciúma
Luiz; Sueliton (Kalil), Fábio Ferreira, Sandro e Enzo; Liel, Eduardo e Elvis; João Paulo, Lucas Coelho (Nicolas) e Mailson (Andrew)