O horário dos ônibus no transporte público municipal virou tema de uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço nesse sentido. A coleta de dados, feita pelo site da CDL, segue até sábado (30).
Após a conclusão do levantamento, os resultados serão levados à Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). Segundo o presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, a ideia da pesquisa surgiu a partir de visitas aos bairros da cidade. Aos comerciantes, foram perguntadas as principais dores deles.
"Foi unânime a questão do transporte público. Bairro - Centro, Centro - Bairro, fim de semana. Sábado Mais, por exemplo, em que nós ficamos com o comércio aberto até as 17h nos bairros e no Centro, e diminuiu muito o transporte coletivo", explicou Castro.
Primeiramente, essa dor foi apresentada à DTT. Conforme a Diretoria, houve uma diminuição expressiva no número de usuários de ônibus após a pandemia de Covid-19. Assim, ficou definido que seria feita a pesquisa para entender as necessidades da população.