Um novo desabastecimento de energia elétrica atingiu o Centro de Criciúma na noite desta quinta-feira (21). Cerca de cinco mil unidades consumidoras foram afetadas pela ocorrência - que envolveu um curto-circuito em um transformador.
De acordo com o gerente técnico do Núcleo Sul das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Zulnei Casagrande, vários componentes da rede de alta tensão foram danificados. "E, por consequência, isso desligou a região do Michel até a Rua Palamede Milioli", detalha.
Com o desligamento repentino, consumidores registraram danos materiais, como, por exemplo, aparelhos queimados. Por isso, o gerente técnico explica qual o procedimento deve ser tomado pelos clientes que foram afetados.
"O consumidor deve ir à loja de atendimento e abrir uma reclamação de danos elétricos, informando o dia e o horário que aconteceu a ocorrência e relacionando, também, os equipamentos danificados", enfatiza Casagrande.
O gerente técnico ainda comenta que, no momento em que houve a ocorrência no Centro de Criciúma, as equipes da Celesc estavam finalizando o trabalho de manobras de energia envolvendo a ocorrência da Avenida Luiz Lazzarin - quando cabos de alta tensão romperam.
Casagrande ainda aconselha que os consumidores que tiverem prejuízos devido ao rompimento, procurem o atendimento presencial das 8h30 às 18h30, nas segundas e sextas-feiras - quando o movimento é menos intenso -, na sede da Celesc em Criciúma.
"A concessionária tem prazos regulatórios, inclusive, para responder e indenizar, se for o caso", finaliza.