A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma está se preparando para mais uma edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição que será realizada em Rio do Sul. Segundo o presidente da FME, Nícola Martins, a aposta será em atletas da cidade e não contratados para defender o município.
“A nossa base vai muito bem, essa é uma definição e já foi mostrada no regional dos joguinhos. Foi a única cidade entre Florianópolis e Passo de Torres que levou todas as modalidade. No ano passado ficamos em 12º lugar, porque vem nesse processe de mudança”, comentou.
A cidade disputará várias modalidades, menos judô, taekwondo e ciclismo. “Vamos com todas as outras, atletismo, basquete, voleibol, xadrez, tênis, caratê, são modalidades que vamos participar”, disse Nicola. Na próxima semana haverá um evento para apresentação da delegação e dos responsáveis.
Jogos da Terceira Idade
Este ano Criciúma receberá novamente uma competição que sediou em 2015. “Vamos lotar a rede hoteleira de Criciúma durante os dias dos Jogos da Terceira Idade. Vai ser um momento de muita integração do esporte em Santa Catarina. É menos competitivo, é uma integração dos vovôs atletas, teremos disputas de canastra, xadrez e dominó. É uma competição divertida de acompanhar”.
Segurança no Parque dos Imigrantes
Quando foi inaugurado, o Parque dos Imigrantes apresentava problemas em relação à segurança, mas isso mudou. “A questão da segurança está sanada. A Polícia Militar faz rondas preventivas. Foi a questão do primeiro mês. Já temos seis meses de Parque e está lá funcionando corretamente”, frisou.