Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma: Procon lança ferramenta digital para agilizar os atendimentos

O órgão municipal será o primeiro do Brasil a implantar o sistema

Por Roberta Martins Criciúma, SC, 15/08/2022 - 13:01
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma lança nesta segunda-feira (15), o Procon Digital. O ato acontece às 15h no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal.  A ferramenta busca a evolução tecnológica, objetivando um atendimento cada vez mais eficaz, prático e transparente ao consumidor.

De acordo com o diretor do órgão da cidade, Gustavo Colle, esta será a primeira instituição municipal do Brasil a implantar o sistema. “O Procon de Criciúma entra na era digital. Desde 2020, estamos estudando a possibilidade de termos atendimento on-line”, comenta.  

Todos os atendimentos ofertados presencialmente, estarão na versão digital. Para fazer a reclamação é fácil, rápido e prático. O consumidor, com seu celular em mãos, deve anexar os documentos que o aplicativo pede, como comprovante de residência e nota fiscal do produto.  

“Isso diminuirá o número de filas no local e vai ajudar os moradores de áreas mais distantes do centro do município”, explica o diretor. Atualmente, o Procon realiza em média 1,5 mil atendimentos por mês. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito