O Criciúma foi eliminado na segunda fase da Copa São Paulo, perdendo nos pênaltis para a Irapirense. Ainda assim, oito jogadores que estiveram na Copinha foram promovidos para o elenco principal. O goleiro Diego, o lateral direito Claudinho, o zagueiro Welington, o volante Christofer, os meias Ykaro e Rullian, e os atacantes Eduardo e João agora fazem parte do time de cima.
Os carvoeiros, comandados pelo técnico Lalo, venceram duas e empataram duas. Os jogadores foram avaliados pela direção e comissão técnica da equipe principal, além de contar com informações da comissão técnica do time Sub-20. Após uma análise criteriosa todos eles foram promovidos para a equipe principal.
“Esses atletas fizeram um bom trabalho na base e por isso mereceram a oportunidade de subir para a equipe principal. Daremos o suporte para eles aproveitarem essa chance e evoluir em todos os aspectos. Acreditamos no potencial de todos”, aponta o superintendente de futebol, Serginho Lopes.
Todos eles já estão disponíveis para entrar em campo no dia 22, quando o Criciúma estreia no Campeonato Catarinense contra o Concórdia, às 19h, no Heriberto Hülse.