Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma recebe Selo de Referência em Atendimento ao Empreendedor

Certificação do Sebrae reconhece a qualidade dos atendimentos e serviços prestados

Por Redação Criciúma, SC, 06/12/2022 - 20:31
Foto: Colaboração ACM: Assessoria de Comunicação e Marketing | Sebrae/SC
Foto: Colaboração ACM: Assessoria de Comunicação e Marketing | Sebrae/SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma agora possui o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A certificação, concedida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reconhece a qualidade de atendimento e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor. No município, a Casa do Empreendedor, localizada no Paço Municipal Marcos Rovaris, é o setor que dá suporte às pessoas físicas e jurídicas na criação e continuidade de um negócio.

A avaliação é realizada com base em 15 critérios como, por exemplo, estrutura física, serviços digitais e quantidade de atendimentos a pequenos negócios. A cada um deles é atribuído uma pontuação, que somadas geram a nota final do município. Esses critérios são divididos entre sete pilares: qualidade no atendimento; gestão; ambiente de negócios; oferta de soluções; infraestrutura; presença digital e capilaridade.

No âmbito estadual, o selo é dividido nas classificações Bronze, Prata e Ouro. São premiados com Selo Bronze os municípios com notas de 75 a 80 pontos; com Selo Prata de 81 a 90 pontos e com Selo Ouro aqueles com pontuação maior que 90 pontos. O município conquistou o Selo Ouro. "Damos todo o apoio ao empreendedor na cidade, desde orientação sobre linhas de crédito e formalização do negócio até consultorias", destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki.

"Neste ano, até o fim de novembro, a Casa do Empreendedor de Criciúma já realizou 24.312 atendimentos, sendo eles presenciais, por telefone, WhatsApp, e-mail e protocolo", informa a agente de desenvolvimento da Casa do Empreendedor, Aline Formentin.

Conforme o Mapa de Empresas, painel disponível no site do Governo Federal (gov.br), o município registrou, em outubro, a abertura de 433 novos negócios, além de um tempo médio de duas horas para abrir uma empresa. No ano, segundo a ferramenta, foram abertas 5.099 empresas.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito