O governador Jorginho Mello foi à sede da Defesa Civil de Santa Catarina na noite desta quinta-feira, 16, para monitorar a situação das chuvas em Santa Catarina. O balanço das ocorrências foi apresentado pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, e aponta que até o momento seis cidades decretaram situação de emergência: Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis.
O número de desalojados chega a 180, o maior número em Camboriú (100), Itapema com 50 e Porto Belo com 30. O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, também participou da reunião na Defesa Civil. “Foram muitos municípios atingidos e nós estamos desde a manhã desta quinta-feira cuidando das pessoas, prestando o socorro, em encontro dos prefeitos para fazer tudo o que for preciso para quem está precisando nesse momento. O número não foi tão grande de desalojados e desabrigados, é por isso que a gente está no caminho certo, a gente tem que proteger. A Secretaria é Proteção e Defesa Civil”, disse Jorginho Mello.
O governador Jorginho Mello tambpém assinou na noite desta quinta-feira,16, um decreto permitindo o trabalho remoto aos servidores do estado que atuem nas cidades afetadas pelas fortes chuvas. A medida vale para esta sexta-feira, 17, e quer evitar que as pessoas se coloquem em situação de risco ou enfrentem as dificuldades apresentadas no trânsito. Ficam de fora da mudança os serviços essenciais, como forças de segurança e atendimento hospitalar.
Chuvas em SC: Seis municípios em situação de emergência e 180 desalojados
Em Florianópolis, servidores públicos trabalharão de casa
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo