As obras de macrodrenagem estão na reta final no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. O Governo Municipal projeta concluir os trabalhos até o início de novembro. Com a conclusão, a Prefeitura acredita que os problemas de alagamentos devem ser resolvidos na região.
"Começamos na Rua João Cechinel, uma obra bem complexa porque é a rua dos hospitais que também liga o São João Batista e as clínicas. Toda essa parte de macrodrenagem já está pronta. A Casan está fazendo agora a última intervenção", detalha o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli.
LEIA MAIS:
Para a próxima semana, a expectativa é fazer base e a sub base, em seguida, a capa asfáltica. "Se tudo der certo, colocamos nossa equipe, já asfaltamos a Rua João Cechinel e liberamos a via que é tão importante para as clínicas e hospitais", reforça o secretário.
Além disso, os trabalhos devem ser acelerados na Rua Vidal Ramos. "Tivemos um risco de parar a obra na Vidal Ramos por falta de pagamento do Governo do Estado. Mas isso já está resolvido após uma conversa do prefeito Clésio Salvaro com o governador Jorginho Mello", esclarece Belloli. Para isso, o Município aguarda um recurso de R$ 2,6 milhões, que correspondem à última parcela.