O Criciúma saiu perdendo mas buscou o empate contra o Atlético Mineiro, fora de casa, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (17). Após sofrer gol de Gustavo Scarpa no primeiro tempo, as mexidas de Cláudio Tencati deram certo e em cruzamento de Barcia, Matheusinho marcou o empate para o Tigre.
Primeiro tempo com pressão da equipe mandante
Desde o primeiro minuto de partida, o Atlético Mineiro esteve mais presente no ataque, mas foi o Criciúma que teve a primeira chance. Aos 5 minutos, Marcelo Hermes foi lançado no lado esquerdo e tocou para Fellipe Mateus, mas na hora que foi chutar foi travado pelos defensores do Galo.
O jogo precisou ser paralisado em seguida após Rubens, lateral-esquerdo da equipe mandante sofrer uma lesão no joelho, sendo substituído por Guilherme Arana, e foi o próprio que aos 20 minutos chutou de fora da área e defendeu a cobrança.
No meio do primeiro tempo a partida foi paralisada por cerca de seis minutos após alguns refletores da Arena MRV ficarem sem energia. A pressão do Atlético Mineiro não parou após o retorno do jogo e o gol saiu aos 40 minutos.
A defesa do Criciúma afastou errado, Hulk tocou para Gustavo Scarpa na ponta direita que conduziu a bola e chutou com a esquerda, Alisson pouco pôde fazer porque a bola ainda foi desviada no meio do caminho.
Segundo tempo com Criciúma buscando o empate no fim do jogo
No segundo tempo, o Atlético Mineiro começou melhor e teve a oportunidade de ampliar o placar aos seis minutos, Hulk cobrou escanteio e Gustavo Scarpa pegou a bola de primeira, quase marcando uma pintura. Aos dez minutos, Paulinho chutou e Alisson defendeu.
Buscando o empate, Cláudio Tencati mexeu e colocou Arthur Caíke no lugar de Marquinhos Gabriel e posteriormente Matheusinho e Barcia. E foi justamente uma jogada entre os dois atletas que entraram junto que saiu o gol de Criciúma. Em cruzamento de Barcia, a defesa do Atlético Mineiro não afastou o perigo e Matheusinho marcou. Apesar da pressão do Galo, a defesa do Criciúma garantiu o empate.
O Atlético Mineiro retorna a campo no sábado (20) em clássico contra a equipe do Cruzeiro, já o Criciúma não joga nesta rodada porque teve o confronto contra o Fortaleza adiado porque o adversário vai jogar a Copa do Nordeste, voltando a jogar apenas no dia 27 contra o Vasco.
FICHA TÉCNICA - Atlético Mineiro 1x1 Criciúma
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Saraiva, Igor Rabello, Lemos e Rubens (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Cadu); Hulk (Vargas) e Paulinho (Alisson). Técnico: Gabriel Milito.
CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia (Wilker Angel) e Trauco; Barreto (Barcia), Meritão, Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke), Fellipe Mateus (Eliedson) e Marcelo Hermes; Bolasie (Matheusinho). Técnico: Cláudio Tencati.
Gols: Gustavo Scarpa (Atlético Mineiro); Matheusinho (Criciúma).
Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Meritão, Alisson e Rodrigo (Criciúma); Guilherme Arana e Franco (Atlético Mineiro)
Cartão vermelho: não houve