O Corinthians venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite desta terça-feira (16), na Neo Química Arena. Mesmo com a vitória, a equipe paulista se manteve na zona do rebaixamento, com 15 pontos em 17 jogos, mesma pontuação do Vitória que é o 16º colocado, mas a equipe baiana tem duas vitórias a mais. Com a derrota, o Tigre está na 14ª posição, com 17 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante equilibrado, mas com os times não conseguindo levar perigo aos goleiros adversários. A primeira oportunidade surgiu aos 14 minutos, Matheusinho achou Barreto livre no meio da defesa adversária e o volante chutou, mas Hugo Souza fez uma grande defesa e impediu o Criciúma de abrir o placar.
O primeiro lance com perigo do Corinthians foi seis minutos depois, em um cabeceio do Cacá para fora. Aos 30 minutos foi a vez de Gustavo fazer uma linda defesa em chute de Yuri Alberto que tinha recebido um passe de Romero no meio dos zagueiros do Criciúma. Quatro minutos depois, o lateral Hugo chutou de longe, a bola desvio na cabeça de Rodrigo e quase surpreendeu o goleiro do Criciúma.
De tanto martelar a defesa adversária, o Criciúma abriu o placar aos 40 minutos. Matheusinho tocou para Claudinho que chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Cacá e não deu chance para Hugo Souza defender a bola. Nos acréscimos, Gustavo apareceu novamente e defendeu a cobrança de falta do meia Garro.
Segundo tempo
A estrela da estreia de Hugo Souza brilhou no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, após jogada de Eder, Matheusinho e Arthur Caíke, o camisa 45 chutou e o goleiro espalmou para escanteio. Na bola parada, Marcelo Hermes cruzou na cabeça de Wilker Angel que obigou Hugo Souza a defender mais uma bola.
O Corinthians chegou o empate aos nove minutos. Em cruzamento de Hugo, Marcelo Hermes perdeu o tempo de marcação e deixou Romero livre que chutou de primeira e empatou para o Timão. A virada da equipe paulista foi sete minutos depois, novamente em bola parada, mas dessa vez o zagueiro Cacá antecipou Rodrigo e virou para o Corinthians.
Apesar das mudanças de Cláudio Tencati, com a entrada de Allano, Ronald, Felipe Vizeu e Yannick Bolasie e Miguel Trauco, o Criciúma só voltar a levar perigo para a equipe adversária aos 42 minutos do segundo tempo. Em falha de Fagner, Felipe Vizeu recuperou a bola, chutou, ela desviou e foi para fora.
O Corinthians volta a campo no domingo (21), fora de casa, às 16h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Criciúma enfrenta o Flamengo, também fora de casa, no sábado (20), às 16h.