Após uma confusão entre a torcida do Tigre e da Chapecoense, horas antes da partida deste domingo (25), o Criciúma se manifestou na manhã desta segunda-feira (26). Em nota de repúdio, o Tigre afirma que o ato de violência "foge totalmente dos preceitos do clube, que é de receber bem as equipes visitantes, assim como seus torcedores".
Na ocasião, uma van com a torcida vinda de Chapecó foi recebida com agressões físicas, pedras e fogos de artifício. Conforme a Polícia Militar (PM), foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) e as equipes estão em busca de imagens de câmeras de segurança a fim de identificar os autores da violência.
Abaixo, confira na íntegra o comunicado do Criciúma:
Nota de repúdio
O Criciúma Esporte Clube vem a público manifestar o seu repúdio a qualquer ato de violência ou tumulto. O acontecido da tarde deste domingo (25/09), cerca de duas horas antes da partida entre Criciúma e Chapecoense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foge totalmente os preceitos do clube, que é de receber bem as equipes visitantes, assim como seus torcedores. Não compactuamos e jamais aceitaremos confrontos entre torcedores. Priorizamos a união de todos e queremos sempre que a nossa casa seja um ambiente familiar e acolhedor.
Os funcionários do clube agiram rapidamente e abrigaram o grupo de torcedores da Chapecoense no setor onde ficam os ônibus das equipes, no pátio do estádio. Os mesmos foram atendidos por profissionais do Criciúma e da Federação Catarinense de Futebol.
O acontecido reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio.