Fadinha, Pedro Quintas, Pedro Barros. Você lembra desses nomes, certo? Eles fizeram sucesso nas Olimpíadas do ano passado e agora estarão em Criciúma para a disputa do STU.
A competição, que acontece pela segunda vez na pista do Parque Altair Guidi, inicia no dia 13 e segue até o dia 23 de janeiro. “Criciúma está novamente na rota do skate e para nós é muito importante. Com a vinda do STU mais uma vez é o turismo movimentando a cidade”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma, Neto Uggioni, acrescentando que os atletas chegam na cidade a partir da próxima segunda-feira.
Segundo Uggioni, todos os cuidados de combate à pandemia serão respeitados. “Não vamos trocar vidas por nenhum evento. Só entra quem tiver a carteira de vacinação e estar cadastrado na plataforma do STU”, conta.
O evento passa de uma semana, como foi em 2021, para dez dias, em 2022, abrindo o ano do circuito brasileiro da modalidade.
Benefício para a economia
Quem comemora a vinda do STU mais uma vez para Criciúma são os empresários do setor da gastronomia e de hotéis. “Temos mais de 1,8 mil leitos de hotéis, além de restaurantes. Não deixamos a desejar para nenhum grande centro. Para a cidade, ter 100 competidores de nível nacional só vai corroborar com o que sempre falamos. A busca por leitos nos hotéis em janeiro que é baixo para a cidade já está com 40% de ocupação e deve ocupar ainda mais. Devemos chegar a 80% de ocupação”, destaca o presidente da Via Gastronômica e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Criciúma, Joster Fávero.
Confira a programação do STU:
Modalidade Street Feminino e Masculino
13/01 (quinta): Treinos oficiais
14/01 (sexta): Eliminatórias
15/01 (sábado): Semifinais - transmissão sportv
16/01 (domingo): Finais - transmissão sportv e Globo
- Modalidade Park Feminino e Masculino
20/01 (quinta): Treinos oficiais
21/01 (sexta): Eliminatórias
22/01 (sábado): Semifinais - transmissão sportv
23/01 (domingo): Finais - transmissão sportv e Globo
///////