O Ginásio Municipal de Criciúma irá sediar dois jogos da fase Sul/Sudeste da Liga Nacional Handebol feminino, o primeiro deles será nesta sexta-feira (28), às 19h. A equipe FME Criciúma /ACRIHF/UNESC disputará com o time de Pinheiros, São Paulo, na etapa decisiva em busca de vagas para a final do campeonato, que acontece em dezembro, no município de São José. A disputa será aberta ao público, com entrada gratuita.
Segundo a presidente da Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF), Camila Souza, a Liga Nacional de Handebol é uma das maiores e mais importantes competições do Brasil. Equipes das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país se enfrentam em conferências, que iniciaram em setembro.
Na etapa Sul, Criciúma conquistou uma vaga na fase Sul/Sudeste, que inicia hoje. "Fizemos uma boa pontuação da primeira para a segunda fase. O jogo de hoje deve indicar em que grau estamos a nível nacional, pois jogaremos com um dos melhores times do Brasil, que é o Pinheiros, de São Paulo", afirmou.
Na próxima terça-feira (01) a equipe de Criciúma joga mais uma vez, contra o time de Santos, São Paulo, às 20h30. Na etapa Sul/Sudeste, dois grupos de Santa Catarina e dois do Paraná vão enfrentar três equipes de São Paulo e uma do Rio de Janeiro, totalizando quatro jogos. Dos oito times, apenas cinco irão passar para a fase final.
De acordo com o Presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni, a equipe de Criciúma tem grandes chances de vencer os confrontos, por ser destaque nacional. "Com certeza as meninas vão dar o seu melhor em mais um jogo, é uma equipe que se esforça ao máximo a cada disputa. Temos grandes chances de conquistar essa vaga na final, estaremos na torcida. Reforço o convite também para a comunidade, para que vá prestigiar e torcer por nossas garotas", ressaltou.