O Criciúma saiu na frente, mas sofreu a virada e foi derrotado pelo Athletico Paranaense na noite desta quinta-feira (13), na Ligga Arena. Com mais uma derrota, a quinta consecutiva, o Tigre continua na zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Barreto fez o gol do Criciúma no começo do primeiro tempo, porém Mastriani marcou duas vezes e Cuello ampliou na segunda etapa para decretar a vitória do Athletico Paranaense.
Primeiro tempo
O Athletico-PR teve a primeira chance do jogo logo aos cinco minutos, Nikão recebeu um lançamento de Bruno Zapelli e chutou, fazendo Gustavo fazer uma linda defesa. Logo no priemiro ataque, o Criciúma abriu o placar. Eder recebeu a bola e lançou Barreto que estava sem marcação, o camisa 88 chutou, Leo Linck defendeu e a bola tocou na trave, no rebote, ele colocou a bola no fundo da rede.
Aos 22 minutos, o Tigre quase ampliou a vantagem com Eder em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Bruno Zapelli e Mastriani apareceu no meio dos defensores do Criciúma e cabeceou para o gol, empatando a partida. Depois do gol da equipe paranaense, o jogo esfriou e apenas aos 37 minutos da primeira etapa houve um lance de perigo. Em escanteio cobrado por Ronald, Bolasie cabeceou nas mãos do goleiro do Athletico-PR.
Segunda etapa
No segundo tempo, o Athletico Paranaense começou dominando o Criciúma e aos nove minutos, Mastriani marcou o segundo gol da partida. Doze minutos depois, o camisa 9 quase marcou o seu terceiro na partida ao acertar um chute na trave, logo em seguida Cuello também acertou a trave e assustou o Criciúma.
Aos 33 minutos, Cuello recebeu a bola no meio de quatro defensores do Criciúma que estavam mal posicionados e deixaram o atacante do Athletico-PR livre para marcar o terceiro da equipe paranaense na partida. Em busca da recuperação na partida, o técnico Cláudio Tencati fez todas as substituições e colocou João Carlos, Barcia, Marquinhos Gabriel, Claudinho e Arthur Caíke, mas o Criciúma não levou perigo ao Athletico-PR na segunda etapa.
Com a vitória, o Athletico Paranaense pulou para a terceira posição e volta a campo neste domingo (16), na Ligga Arena, contra o Flamengo. Já o Criciúma, que está na zona do rebaixamento, também joga no mesmo dia, no Heriberto Hülse, contra o Bahia.